top of page

Sobre mim

GEANE FERREIRA - CHEF, CONFEITEIRA DE ALTA GASTRONOMIA

pp.jpg

Ter se tornado confeiteira não foi coincidência! Nascida no dia 02 de janeiro, data em que é celebrado o Dia do Confeiteiro, o destino de Geane estava escrito nas estrelas! 

 

Pense numa boleira bonita e talentosa. Pensou em Maria da Paz? Depois de ler esta página, você passará a lembrar também de Geane Ferreira, paranaense de 40 anos que mora no Rio de Janeiro. Enquanto coleciona elogios de celebridades por causa de seus belíssimos bolos, arranca suspiros por onde vai e provoca justas menções à personagem de Juliana Paes em A Dona do Pedaço.

A confeiteira nasceu na cidadezinha de Rondon do Pará (PR). Quando ela tinha 3 anos, seu pai, grande comerciante e fazendeiro, formou família com outra mulher e deixou a casa, levando só o filho mais velho, para ajudá-lo no comércio. Depois da separação de seus pais, a futura empresária foi carregada junto com seus irmãos para o Espírito Santo, estado onde nasceu Maria da Paz — e onde Geane viveu até o início da adolescência.

Em Vitória (ES), a mãe de Geane passou a fazer doces para fora, para sair da "pindaíba". Foi quando ela teve seu primeiro contato com o mundo da confeitaria. Ainda menina, ajudava a mãe a fazer bombons, pirulitos de chocolate e ovos de Páscoa. Apesar do esforço da chefe de família, a situação financeira não melhorou. O aperto era tamanho que, quando Geane tinha 13 anos, seu irmão mais velho, que havia ficado em Rondon do Pará e tinha então uma loja de roupas, convidou a família a retornar para o Norte, onde poderia oferecer a todos uma vida melhor. Convite aceito. "Não foi fácil, mas a gente tinha amor de sobra", conta Geane. "Tive que batalhar muito."

Ela descobriu seus dotes confeiteiros nas comemorações de família. E, em 2014, ela abriu a Bake Gourmet. Entre suas clientes famosas estão Sabrina Sato, Viviane Araújo e Xuxa Meneghel.

Confira um pouco de sua história na matéria que saiu no Jornal Meia Hora.

Instagram @geaneferreira_ge

Viviane Araujo
Renato Aragão
Cake Renato Aragão
bottom of page